EHA® 2024 – Panorama atual e futuro do tratamento para Linfoma Difuso de Grandes Células B
Dr. Breno Gusmão e Dra. Natália Zing, médicos hematologistas na BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, trazem as principais apresentações em relação ao tratamento de pacientes com Linfoma Difuso de Grandes Células B apresentados na conferência da European Hematology Association – EHA® 2024
Durante os dias 13 e 16 de junho de 2024, ocorre a conferência anual da European Hematology Association – EHA®, um dos principais eventos em onco-hematologia e hematologia do mundo.
Seguindo essa série de entrevistas da cobertura do EHA® 2024, a Dra. Natália Zing comenta sobre as principais novidades em relação ao tratamento do Linfoma Difuso de Grandes Células B que, segundo a especialista, tem sido alvo de importantes investigações nos últimos anos.
Nesse sentido, a Dra. Natália comenta sobre nova modalidade de tratamento combinando o novo standard of care Pola-R-CHP associado a epicuritamabe um anticorpo bio-específico já na primeira linha, mesmo ainda sendo um estudo muito pequeno, com apenas 37 pacientes e com um follow up de 7 meses, traz respostas fantásticas
A especialista observa que os estudos clínicos frequentemente são restritos quanto ao ajuste de dose e modificação do esquema terapêutico, resultando mais em impactos laboratoriais do que clínicos. Contudo, ressalta a importância de considerar esses dados ao aplicá-los na prática clínica. Dra. Natália conclui levantando a seguinte questão deixada pelo estudo: Qual o perfil de paciente que terá maior benefício?