Magnetismm-3: dados de eficácia e segurança em longo prazo de elranatamabe no tratamento do mieloma múltiplo recidivado ou refratário
Neste vídeo, Dra. Danielle Leão, Médica Hematologista e Pesquisadora Clínica na BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo e Dra. Maria Victoria Mateo, Médica Consultora do Departamento de Hematologia e Professora Associada de Medicina da Universidade de Salamanca – Espanha, diretamente da 65ª reunião da American Society of Hematology discutem os dados de atualização do estudo Magnetismm-3. Acesse e confira!
Durante os dias 9 a 12 de dezembro, aconteceu o congresso anual da American Society of Hematology (ASH 2023®), que reúne os principais hematologistas e onco-hematologistas do mundo, promovendo a discussão dos avanços mais significativos na área.
Na edição deste ano, foram apresentados dados essenciais de importantes estudos, destacando os resultados de eficácia e segurança em longo prazo do estudo Magnetismm-3. A eficácia e segurança da monoterapia com elranatamab foram minuciosamente avaliadas no estudo clínico aberto, multicêntrico e não randomizado MagnetismMM-3 (NCT04649359), realizado em pacientes adultos com MM R/R.
Durante essa triagem, os resultados, expressos como taxa de resposta objetiva, duração da resposta e mediana de sobrevida livre de progressão, demonstraram ser comparáveis e, em alguns casos, superiores aos obtidos com teclistamabe e belantamabe mafadotina, ambos aprovados para o tratamento de MM R/R. Esses achados ressaltam a relevância do elranatamab como uma opção terapêutica promissora para pacientes com mieloma múltiplo refratário/recidivado.
Neste vídeo, as especialistas discutem os resultados apresentados de forma detalhada e abordam como esses dados irão impactar a prática clínica. Acesse e confira na íntegra!
Referências:
Tomasson, M. et al., Long-Term Efficacy and Safety of Elranatamab Monotherapy in the Phase 2 Magnetismm-3 Trial in Relapsed or Refractory Multiple Myeloma (RRMM). ASH 2023®. DOI: 10.1182/blood-2023-182130.