skip to Main Content

ASH 2024: avanços promissores no tratamento de mieloma múltiplo com terapias CAR-T Cell

Neste vídeo, Dr. Breno Gusmão, médico hematologista da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, comenta os highlights dos principais estudos que estão foram apresentados durante ASH 2024. Assista!

Escrito por: Naira Rocha

Revisado por: Rafael Mantovani

Veja o vídeo completo:

De 7 a 10 de dezembro de 2024, San Diego, na Califórnia, está sendo o palco da 66ª Reunião e Exposição Anual da American Society of Hematology (ASH). O evento é um dos mais importantes na área de Hematologia, reunindo especialistas de todo o mundo para discutir avanços científicos, estudos clínicos inovadores e novas abordagens terapêuticas.

No ASH 2024, Dr. Breno Gusmão destacou o impacto do estudo de fase 2 Anido-Cell no tratamento de mieloma múltiplo em pacientes com mais de três linhas de terapia e que são triplo ou penta refratários. O estudo revelou uma taxa de resposta impressionante de 95%, com uma elevada incidência de doença residual mínima negativa, indicador relacionado a maior sobrevida livre de progressão (SLP). Aos seis meses, os pacientes apresentaram taxas notáveis de sobrevida sem progressão, sinalizando um avanço significativo no arsenal terapêutico para mieloma. A expectativa é de que essa abordagem, incluindo potenciais aprovações, esteja disponível em breve no Brasil.

Referências: Callander, N et al. Phase 2 Registrational Study of Anitocabtagene Autoleucel for the Treatment of Patients with Relapsed and/or Refractory Multiple Myeloma: Preliminary Results from the IMMagine-1 Trial. Presented at ASH 2024.

Back To Top